Escova Caseira igual de Salão

Olá meninas!
Ando postando um pouco menos pois meus dias estão super corridos ultimamente, trabalho, namorado e vou começar a fazer pre vestibular, mas nao consigo ficar sem postar pelo menos duas ou tres vezes na semana no blog *--*.
O post de hoje é sobre a escova caseira... muitas meninas gastam muito toda semana ou de tres em tres dias no salão de beleza por escovas, sendo que podem fazer em casa á mesma e cortar esse gasto.
Pela internet tem varias dicas de como fazer uma escova em casa, mas uma amiga do meu namorado tem essa duvida, decidi fazer um post com algumas dicas de como fazer uma escova de salão facil e sem dificuldade.

Bem para começar uma boa escova, tudo começa de como você vai lavar seus cabelos.
1- Lave bem os cabelos com shampoo e condicionador e desembaraçando-os. Não exagere no condicionador ou creme hidratante durante o processo de lavagem, isso faz o cabelo pesar e parecer oleosos.

2- Tire o excesso de umidade do cabelo com a toalha, passe um desfrizzante nos cabelos, para nao ficar com frizz e facilitar na escovação.
Algumas dicas de desfrizzantes bons e menos de no max. 20 reais:


 Não encha de desfrizzante tambem para não pesar na escova..
3 - Divida o cabelo em 6 partes, tres de cada lado

4 - Deslize as escova da raiz até as pontas, o secador deve acompanhar este movimento. São necessárias de 3 a 4 escovadas por mecha;


5 - Escove uma metade do cabelo, depois a outra. Não é necessário colocar força na puxada, apenas ter a mão firme. Para facilitar o processo, você pode prender com um elástico encapado (para não arrebentar os fios) as mechas já escovadas;

6 - Quem tem o cabelo crespo precisa concentrar esforços na raiz. Não adianta nada alisar o comprimento e deixar a raiz meio ondulada

7 - O secador deve ser posicionado na parte de cima da mecha e acompanhar o comprimento do cabelo de cima pra baixo, isso ajuda a fechar as escamas dos fios

8 - Por último, modele as pontas. Assim  você terá uma escova linda e com movimento. 

9 - Finalize com a chapinha por todo o cabelo, lembrando que a chapinha so deve ser passada duas vezes em casa mecha, para nao queimar o fio. Pode passar tambem um finalizador ou um silicone mesmo nas pontas. 

Basicamente é isso meninas, lembrando que é muito importante tambem ter uma boa escova,investir em um bom secador e chapinha.

Ahh e gente olha o selinho lindo que ganhei da Margarida do blog http://coisasdbela.blogspot.com
Adorei *---* é para repassar para 10 blogs, mas acho cada uma de voces que comentam mt especiais, então voces blogueiras que comentam aqui sempre sintam-se a vonatde para receber o selinho =]

Bjooos
19 Comentários

19 comentários:

Thaís Araújo disse...

Dica muito boa, flor!
Mas eu nunca consigo fazer uma escova descente!!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Mari - Ponto Cor de Rosa disse...

Adorei as dicas, eu não tenho nenhuma habilidade em fazer auto-escova, mas gostei, acho que assim eu consigo. Adorei a roupinha nova!!


Bjokas

Patrícia Quel disse...

Oi!
Eu que sempre faço minha escova, mas tem dia que dispenso p/ deixar o cabelo respirar um pouco..rsrs
Bjs!

blog Usei Hoje disse...

Vou tentar fazer...
Mas preciso treinar muito antes!!



bjus.

Elaine.
http://useihoje.blogspot.com

Margarida disse...

Ótimas dicas para quem faz escova. Querida, tem selinho para você no blog. Beijocas

Priscila Knechtel disse...

Amei as dicas, ainda bem que por uns tempos não vou precisar me preocupar muito, acabei de fazer blindagem e meus cabelos estão suuuper lisos! o/

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Thamy Mota disse...

Adorei as dicas!

Kisses

Unknown disse...

saudade docê mininaaa...ai que dicas ótimas, eu mesmafaço minha escova, apesar de nunca ficar igual do salão me quebrao mo´galho =)

bjoooos
prihmakeup.blogspot.com

Sister disse...

Nháá;
Adorei

Xerinho grande'
;*

Margarida disse...

Oi Dani! Beijos e ótima sexta-feira \o/

Unknown disse...

valeu linda otima dica mas e tão dificil se escovar
beijos

me faça uma visita

Bruna disse...

Adorei as dicas.
Beijos

Tabuleiro Chic disse...

Adoreiiiiiiii o seu blog!!! Tô te seguindo!! Passa no TC para conhecer!!!
bjos,

Tabuletes

www.tabuleirochic.com

Teca disse...

Ótimas dicas... sempre faço escova em casa! Bjão

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

ah muito boa a dica!
eu preciso comprar uma escova para fazer
Beiijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com

by Jacque disse...

o meu creme de pentear é este charming gloss da foto eu amo demais ele.... meu cabelo é muito longo nem consigo me fazer hehe apesar que com a progressiva nem precise.. só secar com o secador mesmo ehehe

bjsssssssssssssssss

Anônimo disse...

ótima dica!!
Bezo amiga e ótima semana! =)

Com-Feitos Fashion disse...

Excelentes dicas... e tudo é questão de prática! Faço escova em casa há uns 4 anos (:

Beijos,
Rê.

http://com-feitosfashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Otimas dicas!!! :)
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Postar um comentário

volte sempree ;*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Daniela, moro em Salvador-BA e criei esse blog para falar de beleza, make, fazer resenhas, procurar coisas novas.