Cuidado com as Mãos

Olá meninas! O post de hoje é de como cuidar de uma parte do corpo que nem todas damos tanta importancia como devia: AS MAOS!
Mas essa vem sendo uma preocupação constante entre muitas mulheres. Antes o pescoço, colo, entregava a idade das mulheres, mas hoje em dia as mãos estão fazendo esse serviço.
 
Como o caso da Madonna e da Sarah Jessica Parker. Que são mulheres super conservadas mas as mãos entregam a idade.
As agressões do cotidiano como: manejo de detergentes e a utilização frequente de água, exposição ao sol afeta a aparencia das mãos.  Os sinais são manchas, flacidez e ressecamento das mãos.
Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.

Então bora tomar cuidado?

 Vou mostrar 7 dicas para retardra o envelhecimento das mãos
Use filtro solar diariamente. O fator deve ser, no mínimo, 30. Reaplique o produto a cada 40 minutos.
Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia.  De manhã, prefira cremes com filtro solar.
Lave as mãos com sabonetes neutros.
Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pele. Após não se esqueça do hidratante.
Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico.  Elas hidratam a matriz da pele.
Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.
Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

Abaixo alguns produtos para o cuidado com a mãos:

1 - Natura Ekos Polpa Hidratante para as Mãos Castanha R$ 21,90
2 -  AVON CARE Silicone Creme Protetor Para Mãos  R$ 9,00
3 - Neutrogena Creme p/ Mãos c/Glicerina Norwergian Fórmula R$ 23,90
4 - Granado Creme para as Maos de Benjoim R$ 6,00

Mas se o problema já se instalou, á opção é investir em tratamentos esteticos com laser de Rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Produtos contendo ácido retinóico, adapaleno, ácido glicólico ou outros alfahidroxiácidos são utilizados para melhorar o aspecto da pele envelhecida, aumentando sua hidratação, corrigindo alterações de superfície, atenuando as manchas e melhorando a sua elasticidade.
Os melhores resultados são obtidos com os produtos a base de ácido retinóico. Esta substância atua na pele estimulando a renovação celular de sua camada mais externa (epiderme) e reestruturando o colágeno e as fibras elásticas de sua camada média (derme).
Os melhores resultados são obtidos após cerca de 1 ano e meio de tratamento, apesar de sinais de melhora já poderem ser percebidos desde os primeiros meses. O tratamento deve ser mantido ao longo dos anos para a permanência dos resultados, pois os efeitos do dano solar acumulado durante a vida continuarão a ser exercidos e a interrupção do tratamento permitirá que voltem a se manifestar.
24 Comentários

24 comentários:

Amanda disse...

Cuido muito das minhas mãos, morro de medo d ficar assim

www.batonetc.com.br

Caty disse...

Oi quida!
Que coisa horrivel! =O
Ai cá eu tenho muito amor às minhas maos... *.*


Bjoquinhasss

Caty<3

Lucy Viana disse...

É verdade Dani, uma vez vi uma reportagem de um fotógrafo, faz muito tempo e não me recordo o nome, mas ele só tirava foto das mãos e dos olhos, disse que através deles conheceriam nossa alma!
Chique né, se visse as fotos!! Me lembro de algumas até hoje.

Bjs
Lucy

Margareth Gervason disse...

Nossa nem sei o que dizer, sou velha, trabalhei a vida quase toda na casa, sou magra e tenho pele seca, mas não posso reclamar pois já quase com meus 60 anos, minhas mãos ainda não são tão detonadas.
A única coisa que sempre fiz e faço muito é hidratar o dia todo, cada vez que molho passo um bom creme, isto já se tornou uma coisa que faços em sentir!!

Beijos coloridos!

Mônica - Ubse & Livros disse...

Já tinha percebido isto, é cruel, principalmente para as famosas. Valeu as dicas.

Bjos,

http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Danielle disse...

Realmente! As mãos são esquecidas e acabam entregando a idade mesmo!
Beijo!

Thaís Araújo disse...

Ótima as dicas!
Eu sempre tenho um hidratante de mão na minha bolsa.. acho essencial.

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Jú Lima disse...

Depois desta, preciso cuidar mais da minha mão.

Thamy Mota disse...

Além de lavar é claro, só tenho dois cuidados com as mãos, hidratantes de vez enquando e protetor solar quando vou a praia.
Mas vou procurar ter mais, acho horrivel mão toda velha e blá.

Adorei as dicas.

Kisses

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

aah super mandou bem na dica

Beiijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com

(Tah rolando sorteio la no blog, se não tiver participando corre la e participa!
http://bellyfcherry.blogspot.com/2011/02/1-sorteio.html
quem ja ta participando ignore, e obrigada pela participação )

Carla Alves disse...

Menina,se tem uma coisa que eu faço é cuidar das minhas mãos.
tenho a pele muito seca ,então toma-lhe creme! rsrs
ótimas dicas!

Beijos Flor!
by Carla

www.sofrescuras.blogspot.com

Bruna disse...

Super importantes essas dicas. E eu estou usando o creme avon care para mãos.
Beijos

Unknown disse...

EU CUIDO DESDE AGORA
BOA DICA BJUSSSSSSSSSSSSS

Caty disse...

OI qida!
* Respondendo a:

que cores bonitas!
amei o roxinho.
bjjj

* Ainda bem que gostaste quida! =D


BJoqinhassss

Caty<3

Victória Tonetto disse...

adorei essas dicas de cuidados e os produtinhos! muito bons! estou seguindo seu blog! comecei agora! dá olhadinha, comenta e se puder me segue? beijinhos

http://hotncoldfashion.blogspot.com/

Teca disse...

Vou passar meu creminho nas mãos agora... bem lembrado!
Bom fds!
Bjão

May disse...

ah super legais as dicas, eu ando com meu creminho na bolsa e pelo menos uma vez no dia eu uso

bjs

Uine Santos disse...

verdade, a gente nunsa se preocupa com as mãos, vou começar usar filtro solar! ótima dica
beijos

http://semprenostrinques.blogspot.com

Renatinha Araújo disse...

Adorei as dicaaasss!!
Muito boas!!

As mulheres se preocupam muito com as rugas do rosto e acabam se esquecendo das rugas das mãos... hehehehe

Beijos!

Roberta Fernandes disse...

Adoroo creme para as mãos né!
Saoo tudo de bommm

beijao enorme flor

Priscila Knechtel disse...

Ai verdade, coisa feia essa mão acabada. Eu nunca me preocupo com as minhas mãos, comprei um creminho da natura mas acabo nunca usando... E nem protetor solar, no máximo o que sobra do corpo. E tem opções tão baratas, não tem mais desculpa pra não usar creme!!!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Já usei quase todos esses cremes para mãos e são ótimos.
Minha mão é super enrugada, e olha que sou nova hehehe, já usei Renew e deu uma leve melhorada!

Beijos.

Margarida disse...

Fiquei impressionada com a mão da Sarah Jessica Parker... Corri para passar a minha Luvas de Silicone...rsss
Adorei o post! As mãos realmente denunciam a idade e a falta de cuidados só pioram a situação. Por isso, quanto antes cuidarmos é melhor. Adorei as informações e dicas! Beijos Dani

Jessica Viégas disse...

Geeeeente que babado é esse?! Adorei saber disso e gostei mais ainda saber quais produtos são indicados, acho que vou correr atrás de algum hidratante para as mãos agora mesmo.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Postar um comentário

volte sempree ;*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Daniela, moro em Salvador-BA e criei esse blog para falar de beleza, make, fazer resenhas, procurar coisas novas.